O Hino 254, SOSSEGAI, do Hinário Presbiteriano, foi um companheiro muito constante na minha travessia pelo meu ''VALE DE BACA''.
No primeiro verso ele conta as minhas aflições durante as provações, eu estava em sofrimentos, muitos medos, até questionei; Como podes o meu Deus não se manifestar nesta minha aflição?
No segundo verso eu me vejo em tristezas, chorei muito durante esse ano que se passou. Primeiro sofri um acidente que me deixou com dificuldades para andar, com a enfermidade, não pude completar minha renda como antes, o que me levou a depender da ajuda de irmãos, pessoas maravilhosas a quem serei eternamente grata, perdi uma questão na justiça que já dava como ganha, durante o inverno entrou água em minha casa, perdi móveis, a água prejudicou a estrutura da casa, e o mais doloroso... perdi um amigo, alguém que amava demais, foi vencido pelas artimanhas do ''inimigo'', esse fato me deixou fragilizada espiritualmente, e como no segundo verso, clamei a Deus para que não demorasse a vir me valer, que não demorasse a vir me acudir.
Mas nosso Deus é tremendo! Ele me provou que nesse ultimo ano nunca me abandonou, eu apenas estava sendo moldada, o oleiro estava refazendo o vaso com defeito, o jardineiro estava podando a árvore, para que desse bons frutos... Exatamente como Ele diz no refrão...
''As ondas atendem ao meu mandar: sossegai!
Seja o encapelado mar,
A ira dos homens, o gênio do mal;
Tais águas não podem a nau tragar,
Que leva o Senhor, Rei do céu e mar!
Pois todos ouvem ao meu mandar:
Sossegai! Sossegai!
Convosco estou para vos salvar; Sossegai!''
Agora amados leitores, anseio pelo dia em que cantarei a ultima estrofe desse belo hino, onde verei a bonança, onde a tempestade outrora feroz agora é só brisa, meu coração em paz com a certeza que nunca fui abandonada por meu Pai, e que firme nas promessas de Deus, alcançarei o outro lado do vale de baca, seguro, em paz, pois o meu Pai é o Rei de todos os reis, o dono da terra e do céu.
Esse é a situação que me encontro agora, fiz uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho, estou na fase da fisioterapia, em breve estarei nova em folha, pois a obra não pode parar, mas a PAZ que mora em meu coração me dá a certeza que essa tempestade passou, que é uma questão de tempo para voltar a desempenhar meu papel de ceifeiro na seara santa...
Bom queridos, por hoje é só.
Bjs. Até a próxima.